Sem categoria

Novo livro sobre Orçamento Empresarial

ORÇAMENTO EMPRESARIAL - E-BOOK 14X21 (1)

Olá Amigos!

Estive um bom tempo ausente e me dedicando a elaborar um livro sobre gestão orçamentária empresarial que pudesse tratar de maneira atual e realista esta importante ferramenta.

Tenho o prazer de lhes apresentar o resultado de nosso trabalho, o livro Orçamento Empresarial: transformando a estratégia em ações.

Ao longo dos anos percebi que muitos apresentam o Orçamento Empresarial como um processo de construção de regras matemáticas ou contábeis para projeção e criação de estruturas de controle.  Apesar de esta definição não estar equivocada, seu papel é muito maior para a gestão corporativa.

Este livro procura apresentar nossa visão do orçamento empresarial como uma ferramenta de apoio ao planejamento e focar, principalmente, nos relacionamentos existentes em cada etapa com a apresentação de suas particularidades.

Seu conteúdo foi derivado de vários anos de implantação de sistemas orçamentários em empresas de médio e grande porte no Brasil e em outros países da América Latina, da atuação em departamentos de controladoria e tesouraria, bem como, de discussões nesta disciplina em diversos cursos de MBA lecionados.

Espero que este trabalho seja uma excelente fonte de informações e conhecimento para todos e que possibilite compreender desde os pontos de atenção anteriores ao início da  construção de um orçamento empresarial, até como deve ser organizado e quais relações de causa e efeito devem ser observadas para que uma lógica adequada seja elaborada, oferecendo uma visão atualizada e prática sobre gestão orçamentária empresarial.

Seguindo uma tendência mundial e utilizando as melhores ferramentas disponíveis, este livro foi publicado exclusivamente no formato digital e está disponível na Amazon através do link ( https://amzn.to/35qTMyS ).

Boa leitura!

 

Categorias:Sem categoria

7 respostas »

  1. Professor, parabéns pelo trabalho. Quero adquirir, mas não tenho Kindle. É possível acessar via outra plataforma? Qual seria a alternativa?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.